MenuMenu

Blog

Facebook anuncia mudança no algoritmo

O Facebook anunciou uma mudança em seu algoritmo que passará a favorecer posts de amigos, familiares e grupos, diminuindo o alcance de posts de marcas. Entenda tudo e aprenda como solucionar esse problema para sua página.

 

Primeiro texto de 2018 com uma má notícia para as empresas que estão no Facebook: Tio Mark anunciou no último dia 11 que nos próximos meses o algoritmo do Facebook vai priorizar ainda mais posts de amigos e familiares, o que consequentemente compromete o alcance de sua página, caro amigo empreendedor.

Segundo o CEO, usuários do Facebook têm reclamado da quantidade de posts de empresas, marcas e veículos de comunicação em seus feeds de notícias. Ele também contou que a rede social fez uma pesquisa e descobriu que, quando utilizadas para conexões com pessoas importantes, as mídias sociais podem contribuir para o bem-estar.

E AGORA, COMO ALCANÇAR SEU PÚBLICO-ALVO COM SUA PÁGINA?

Páginas devem ver seu alcance, tempo que as pessoas passam vendo vídeos e tráfego diminuírem. O impacto deve variar de página para página, aquelas que fazem posts com os quais as pessoas não interagem ou comentam devem ver quedas na distribuição.

A novidade promete não afetar anúncios, no entanto você deve adaptar sua estratégia paga no Facebook. Antes mesmo da mudança, o Facebook já dava incentivos à marcas que anunciam na rede. Se você possui uma estratégia com utilização de mídias pagas e segmentadas vai sair na frente dos concorrentes e consequente ver seu alcance orgânico também crescer.

Precisa de ajuda para criar uma estratégia online? Nós podemos te ajudar, entre em contato conosco! 🙂

Compartilhar

Posts relacionados

Bora bater um papo?

(31) 3939.1200 | (31) 9 9779.1212
Av. Prof. Manoel Martins/169 - Salas 201/202 - Centro
Conselheiro Lafaiete/MG
como chegar