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Conteúdo que gera resultados

Marcas gigantes do mercado mundial tem apostado nas redes sociais com marketing de conteúdo e gerado resultados surpreendentes.

 

Estamos totalmente envolvidos no mundo virtual. É prático, rápido, variado e na maioria das vezes mais barato. Cada vez mais lojas físicas estão sendo substituídas por lojas online, estratégias off-line estão saindo de cena e dando espaço para estratégias online. Hoje não basta vender o produto ou serviço, é fundamental garantir a experiência positiva do consumidor sem invadir sua privacidade. E como isso é possível? Através do marketing de conteúdo, caro amigo empreendedor.

1. CONTEÚDO DE QUALIDADE, SEMPRE!

Não adianta postar por postar. Se você é desses que vai criar uma página, copiar e publicar, você está fadado ao fracasso. O marketing nas redes sociais precisa gerar engajamento, atrair a atenção do usuário e deixar a impressão que sua empresa sempre esta aberta para um bate-papo.

Pense nas duas situações abaixo:

a) Marcos, vencedor de cortinas, passa na sua empresa todos os dias, fala as mesmas coisas – aquelas técnicas que ele aprendeu no livrinho sobre vendas -, apresenta os benefícios do produto que está vendendo sem conhecer seus reais problemas, sem nenhuma personalização para sua situação. Além disso, no fim do seu discurso decorado, ele te oferece um produto e faz de tudo pra você comprar.
b) Já João, que também vende cortinas, passa na sua casa às vezes e sempre quer saber dos seus reais problemas, o que tem prejudicado seu negócio. Ele o escuta, avalia seu problema e faz uma combinação de ações que podem ajudá-lo. Ao contrário do anterior, ele não te oferece o produto sem antes conhecer seu real problema.

De qual vendedor você compraria? De Marcos ou de João?
Esqueça a ideia de vender a todo custo, isso é ultrapassado e não funciona. Invista na produção de conteúdo de qualidade, que surpreenda seus leitores, que agregue valor e que seja realmente interessante. Desta forma você vai criar em seu consumidor um interesse maior de visitar sua página novamente e, depois, consequentemente, o desejo de compra.

2. EXEMPLO DA STARBUCKS

A rede de cafés Starbucks tem um alto engajamento em redes sociais, sempre utilizando de duas estratégias: imagens bonitas – e muito apetitosas – e estimulando seus seguidores a também publicarem imagens semelhantes. O conteúdo é baseado em diversão e entretenimento, com muitas estratégias sazonais que acompanham os produtos (drinks novos na primavera, por exemplo).

Constantemente há um sorteio de bebidas para quem compartilhar conteúdo. Outro destaque fica para o My Starbucks Idea, um blog corporativo que funciona como um canal para consumidores darem suas sugestões, avaliadas por todos os consumidores com likes ou não.

 3. E O QUE DEVO FAZER?

Crie conteúdo personalizado para sua empresa, além de estar se diferenciando dos demais você vai atrair clientes mais exigentes. Outra boa solução é contratar alguma empresa especializada nesta área.

Assim como você, queremos que sua empresa seja “amada” nas mídias sociais. Nós da Black12 somos especialistas em gestão de mídias sociais e geração de conteúdo para engajar seus clientes. Vamos tomar um café? 😉

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