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5 Erros fatais na gestão da sua fan page

O correto gerenciamento de sua fan page pode trazer grandes resultados para sua marca.

 

1,48 bilhão de pessoas. Este é o numero de usuários no Facebook no Brasil. Hoje a plataforma é a mais acessada do momento e justamente por isso você deve ter atuação nessa rede social. Não basta “saber mexer no Facebook”, para ter uma fan page de sucesso é necessário muito mais que isso. Você precisa ficar atento às boas práticas e evitar erros.

Abaixo listamos alguns dos erros mais comuns que encontramos em fan pages. Fique ligado, não dê bobeira e melhore já sua atuação na maior rede social do mundo.

1. FALTA DE ESTRATÉGIA

Não basta publicar o tempo todo, aqui vale aquela velha frase do marketing: “menos é mais”. Construa uma estratégia, estabeleça metas e pesquise conteúdo. Existem muitas páginas que saem publicando sem qualquer filtro ou planejamento e acabam perdendo fãs.

Pense na sua estratégia como um casamento ou um namoro. Você precisa conquistar seu cliente todos os dias.

2. ESCOLHER APENAS CONTEÚDO QUE VOCÊ GOSTA

Preste bem atenção nessa frase: A página é da sua empresa, não sua. É muito comum encontrarmos páginas que os administradores compartilhem suas visões politicas ou mesmo conteúdos com baixo engajamento em relação ao cliente.

Se você quer ser referencia para seus clientes, nada melhor que publicar conteúdo referente a sua marca ou seu nicho de mercado. Seu consumidor não quer saber da sua visão politica pessoal, ele quer os problemas dele solucionados.

 3. INFORMAÇÕES INCOMPLETAS

Esse é um mau de muitas empresas. Sua página deve ser tratada como um site, lá você não deixaria em branco o horário de funcionamento, endereço, visão, missão e descrições curtas. Pense como seu cliente: o que pode ser importante pra ele na hora de tirar dúvidas à respeito do seu produto?

Todas as outras informações relevantes ao seu negócio devem estar no Facebook.

 4. IGNORAR O PÚBLICO

Essa é básica, nunca ignore as interações na sua página. Pode ser um elogio, uma sugestão ou uma reclamação, você precisa estar preparado para responder seu consumidor da melhor forma possível.

Em muitos casos é normal que os empreendedores não tenham tempo para responder ou não tenham uma estratégia de resposta, mas vale a pena tirar um tempo para melhorar essa questão. E lembre-se, procure responder sempre no menor tempo possível. Fingir que não é com você gera muitos resultados negativos e mais criticas aparecem.

Agradeça aos clientes que reclamam, eles sempre estão buscando um serviço melhor e consequentemente melhoram sua empresa a identificar pontos críticos que muitas vezes passam despercebidos.

5. NÃO MONITORAR OS RESULTADOS

Digamos que você não cometeu nenhum erro dos apresentados acima, agora é hora de verificar os resultados. Caro empreendedor, se você não faz isso, todo seu trabalho de gestão da fan page foi pro ralo.

Só um bom monitoramento vai dizer se seu conteúdo tem dado resultado, se os horários das publicações estão alinhados com a disponibilidade do seu público e se seu engajamento é relevante.

PRECISA DE AJUDA NA GESTÃO DA SUA PÁGINA?

Se você percebeu que tem muito a melhorar e quer conversar à respeito, ótimo! Nós da Black12 ficaremos extremamente felizes em ajudá-lo.

Vamos tomar um café e conversar do potencial que sua empresa tem ao explorar as redes sociais? Aguardamos seu contato! 😉

ENTRE EM CONTATO COM A BLACK12!

 

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