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5 Dicas para sua empresa conquistar mais clientes na internet

Presença nas principais redes sociais, relacionamento com o cliente, conteúdo personalizado e monitoramento, as chaves para ganhar clientes na internet.

 

Um dos melhores meios de comunicação para empresas de pequeno e médio porte é a internet, mas só estar presente nas mídias sociais não é garantia de resultados.

Resolvemos listar 5 dicas para que a sua empresa consiga conquistar mais clientes utilizando ações de marketing na internet.

1. ESTEJA PRESENTE NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS

Sua marca é um dos ativos mais importantes da sua empresa, e as redes sociais permitem que você se apresente para um grande público.

Boa parte das pessoas está nas redes sociais buscando diversão, contato com amigos e familiares e contatos profissionais (no caso do linkedin). Posicione sua empresa de forma que ela não invada a privacidade das pessoas com conteúdo meramente comercial. Combine ações de marketing com publicações bem-humoradas, que possam otimizar a imagem da sua empresa junto ao público daquela rede social.

2. ANUNCIE NO FACEBOOK COM O FACEBOOK ADS

A grande vantagem do uso de Facebook Ads para complementar sua estratégia de Marketing Digital é a possibilidade de segmentação do público-alvo. Com diversos recursos de personalização e geo-segmentação, é possível desenvolver uma campanha de anúncios que será exibida exclusivamente para um público de determinada idade, sexo, cidade e interesses, aumentando e muito sua eficiência.

3. RELACIONE-SE COM SEUS CLIENTES ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS – E RESPONDA RÁPIDO!

Interaja, interaja e interaja! Além da visualização de outros clientes, você não tem custos por isso. Não será preciso investir repetidamente em anúncios para atingir o seu público-alvo, a partir do momento que você define as suas estratégias para aquisição de novos alvos e faz com que alguns clientes se tornem fãs, o próximo passo é criar conteúdo de qualidade e interagir com eles.

Além da vantagem do atendimento imediato, responder rapidamente seus clientes também costuma ser mais barato quando comparado com uma central de tele atendimento.

4. CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE SOBRE O SEGMENTO DE NEGÓCIO EM QUE SUA EMPRESA ATUA

Ser referência. Esse deve ser seu foco ao criar conteúdo nas redes sociais, 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma empresa depois de ler conteúdo personalizado em seu site. Em 1962, a Nestlé inovou trazendo receitas de doces nas embalagens de Leite Moça. O sucesso foi tão grande, que a marca não teve concorrentes para esse produto até os anos 80 e, ainda hoje, muitos falam “leite moça” para se referir a leite condensado.

Você deve atrair e cativar potenciais clientes através do seu conteúdo e posteriormente construir uma relação de confiança entre seu público e sua empresa, levando-os a agir (adquirindo seus produtos ou serviços).

5. MONITORES OS RESULTADOS

Algo muito importante e que poucas empresas têm feito é a análise dos resultados. Do que adianta investir seu dinheiro em marketing se você não mensura os resultados? Não adianta investir em estratégias de marketing digital se você não souber o que está gerando bons resultados para sua empresa. Uma das grandes vantagens do marketing na internet em relação à mídia offline (tradicional) é a mensuração dos resultados, tudo feito online é mensurável.

É possível saber quantos cliques um determinado anúncio no Google recebeu, quais os horários que geram mais visitas ao seu site a partir de ações de email marketing. Quantas pessoas compartilharam uma publicação da sua empresa no Facebook e muitas outras estatísticas. Todas essas informações podem ser obtidas através de diversas ferramentas e softwares de análise.

Quer uma consultoria que pode te ajudar em tudo isso? Entre em contato com a Black12! 😉

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